Fim de festa: Polícia Civil flagra churrasco de milicianos em Santa Cruz e prende 7
15/10/2025
(Foto: Reprodução) Polícia Civil flagra churrasco de milicianos em Santa Cruz e prende 7
Uma denúncia anônima sobre um churrasco de milicianos levou policiais civis da 36ª DP (Santa Cruz) a um salão de festas em Paciência, na Zona Oeste do Rio. No local, 7 pessoas foram presas em flagrante e um verdadeiro arsenal apreendido nesta terça-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, o grupo se reunia para celebrar em uma casa que, além de comida e bebida, guardava armas, dinheiro e até um caderno com anotações de cobranças — indícios de atividades criminosas ligadas à milícia que atua em Santa Cruz e em bairros da região.
Foram presos: Jefferson Luís Lima Silva, Rickson Marques Fernandes, Victor Hugo de Santana de Almeida, Rodrigo Vicente Ferreira, Igor José de Santana de Almeida, Thiago de Souza Pimenta dos Santos e Iasmim de Almeida Vieira, companheira de Jefferson.
📱Baixe o app do g1 para ver notícias do RJ em tempo real e de graça
Os presos: Jefferson Luís, Rickson Marques, Victor Hugo, Rodrigo Vicente, Igor Almeida e Thiago Santos
Divulgação
De acordo com a polícia, dentro de um carro estacionado no local, os agentes encontraram um fuzil, uma pistola, 2 carregadores de pistola, 2 de fuzil, munições, um rádio comunicador, um giroscópio usado em viaturas, placas de veículos, um caderno com registros de cobranças e R$ 19 mil em dinheiro vivo.
“Conseguimos constatar que esses milicianos, que atuam em Santa Cruz, estavam reunidos em um salão de festas. No local, flagramos sete integrantes do grupo. Com eles, encontramos armas de fogo — entre elas, um fuzil com a numeração raspada”, afirmou o delegado Edézio Ramos, titular da 36ª DP.
Todos os detidos foram levados para a 36ª DP, onde foram autuados em flagrante por organização criminosa armada e posse de arma de fogo de uso restrito.
A Polícia Civil disse que segue investigando a atuação do grupo, que é suspeito de envolvimento em extorsões e ameaças a moradores da região.
Até a última atualização desta reportagem, a TV Globo não havia conseguido localizar a defesa dos presos.
Material encontrado com os milicianos
Divulgação
Objetos encontrados com o grupo
Divulgação