Jaecoo 5 e 8 chegam ao Brasil em novembro; veja como serão os SUVs compacto e médio
19/11/2025
(Foto: Reprodução) Jaecoo 5
divulgação/Jaecoo
A Jaecoo apresentou nesta quarta-feira (19), no Salão do Automóvel 2025, seus próximos lançamentos para o Brasil: os SUVs Jaecoo 5 e Jaecoo 8.
Entre as novidades, o Jaecoo 5 é o mais básico. Ainda sem confirmação da motorização para o Brasil, o modelo é oferecido no exterior em versões a combustão, híbrida e totalmente elétrica.
Com 4,38 metros de comprimento, o SUV fica posicionado entre rivais como Jeep Compass, Renault Duster e Honda HR-V.
Jaecoo 8
divulgação/Jaecoo
Já o Jaecoo 8 é maior e comporta até sete ocupantes, além de trazer um nível superior de acabamento. Mede 4,82 metros de comprimento e, no exterior, é vendido com motor a combustão, mas opera apenas com a opção híbrida plug-in.
Jaecoo mira expansão no Brasil
Durante a apresentação no Salão do Automóvel, a Jaecoo, que faz parte do mesmo grupo da Omoda, apontou que em 2026 tem meta de estar entre as 10 marcas que mais comercializam carros no país.
Salão do Automóvel 2025
Após um hiato de sete anos, o Salão do Automóvel de São Paulo volta ao Anhembi, na zona norte da capital, para a sua 31ª edição. A mostra estará aberta ao público entre 21 e 30 de novembro e deve receber mais de 700 mil visitantes, segundo a organizadora RX.
A abertura oficial do evento acontecerá em 21 de novembro, às 19h, com o evento Avant Première, voltado a um público restrito. Para essa data, o ingresso custa R$ 1.000 e dá acesso antecipado às atrações e apresentações musicais.
Depois, o Salão funcionará das 12h às 21h nos dias 22 e de 24 a 28 de novembro, e das 10h às 21h nos dias 23, 29 e 30. A entrada será permitida até uma hora antes do fechamento.
O Distrito Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana, na zona norte de São Paulo.
A grande novidade é a Drive Experience, pista montada especialmente para o evento, ocupará 14 mil m² e contará com veículos das marcas BYD, Caoa Chery, Citroën, Fiat, GAC, Geely, GWM, Honda, Jeep, Leapmotor, Peugeot, Ram e Renault.
O circuito terá uma reta de 160 metros e permitirá testar modelos a combustão, híbridos, elétricos e 4x4, com exercícios de slalom (prova de habilidade na qual o carro passa por um circuito de cones em zigue-zague) e frenagem.
Segundo a RX, cerca de 40 modelos estarão disponíveis para os testes, e até mil visitantes poderão participar por dia, em voltas de até 10 minutos.
*Matéria em desenvolvimento.