Jovem de 27 anos se apega à força interior e à fé para lutar contra o câncer: 'Medo tentou me paralisar'
01/02/2026
(Foto: Reprodução) Jovem de 27 anos compartilha luta contra o câncer nas redes sociais
Kaline Gouveia tem compartilhado nas redes sociais a sua rotina após ser diagnosticada com leucemia mieloide crônica, câncer que afeta o sangue e a medula óssea. A jovem de 27 anos está há mais de um ano fazendo tratamento contra a doença e usa as redes para ajudar pessoas que passam por situações semelhantes.
"O momento mais difícil dessa luta foi quando ouvi que eu teria apenas seis meses de vida, porque a doença já estava agressiva. Naquele instante, o chão sumiu, o medo tentou me paralisar e a dor foi profunda, mas foi exatamente ali que a minha fé foi provada e fortalecida", contou em entrevista ao g1.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
A jovem recebeu o diagnóstico no dia 23 de dezembro de 2024. Na época, ela tinha desmaios constantes, fraqueza e chegou a fazer exames, que sempre descartavam a possibilidade de anemia profunda e apresentavam resultados de saúde estável. A mudança veio quando a jovem teve uma alteração no exame de hemograma.
"Lembro que foram feitos dois hemogramas em dias seguidos e um deles deu uma pequena alteração. Devido a isso, o doutor pediu um exame específico para desencargo de consciência, porém esse deu positivo para leucemia mieloide crônica".
LEIA TAMBÉM
Pai de influenciador sai de coma induzido e abre os olhos: 'Foi um bom sinal', diz filho
Homem que morreu após queda de raio no Tocantins tocou em cancela de ferro durante a formação de temporal, diz PM
Jovem de 27 anos compartilha luta contra o câncer nas redes sociais
Kaline Gouveia/Arquivo pessoal
Segundo Kaline, a leucemia mieloide crônica faz o corpo produzir glóbulos brancos em excesso e defeituosos, e isso pode causar cansaço, fadiga, anemia, fraqueza, infecções e aumento do baço.
Kaline é natural de Araguaína, mas está em Goiânia (GO) por causa do tratamento. Atualmente, ela está desempregada, pois precisou deixar o trabalho de operadora de caixa devido a doença. Nas redes sociais, Kaline faz questão de contar como sua fé a fortalece durante todo o processo.
"Ele tem renovado as minhas forças diariamente e a minha fé tem sido o combustível para me sustentar nesses dias cinzas. Eu sigo firme e confiante de que os dias melhores virão. Os dias coloridos, cheios de sorrisos, sem dores, sem enjoo, sem mal-estar. E eu sempre falo que o Senhor tem permanecido nos dias bons e nos dias ruins".
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.