Morre Tasso Câmara, referência institucional da Fundação Jaime Câmara
13/12/2025
(Foto: Reprodução) Morre Tasso Câmara
Tasso José Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara, morreu neste sábado (13), aos 93 anos, no Hospital Israelita Albert Einstein, em Goiânia. A causa da morte não foi divulgada. Nascido em 17 de agosto de 1932, Tasso era o filho mais velho de Joaquim Câmara Filho, um dos fundadores do jornal O Popular.
Ele foi um dos principais executivos da Organização Jaime Câmara e exerceu papel estratégico na gestão e modernização da empresa. Ao longo da carreira, foi reconhecido pela atuação voltada ao fortalecimento do jornalismo regional.
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
Reconhecimento
Morre o executivo Tasso Câmara, presidente de honra do Conselho Curador da Fundação Jaime Câmara
Cedoc/OJC
Em 1978, Tasso foi condecorado com a medalha do Mérito Cívico, da Liga de Defesa Nacional, no Rio de Janeiro, devido à sua dedicação às atividades cívicas em Goiás.
Em 2018, o executivo foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia devido aos 80 anos do jornal O Popular. Além dele, na solenidade foram entregues diplomas de Honra ao Mérito a Jaime Camara Júnior, Marcos Tadeu Câmara e Fernando Câmara, descendentes dos fundadores do jornal.
Tasso exercia o cargo de presidente de honra da Fundação Jaime Câmara desde 2024. Tasso José Câmara era o filho mais velho de Joaquim Câmara Filho, um dos fundadores do grupo.
Em 2018, Tasso foi um dos homenageados pela Câmara Municipal de Goiânia devido aos 80 anos do jornal O Popular. Além dele, na solenidade foram entregues diplomas de Honra ao Mérito a Jaime Camara Júnior, Marcos Tadeu Câmara e Fernando Câmara, descendentes dos fundadores do jornal.
Grupo Jaime Câmara
Maior grupo de comunicação do Centro-Oeste, o Grupo Jaime Câmara é constituído por 11 emissoras de televisão, 7 de rádio, 4 jornais e 7 portais online de notícias em Goiás e Tocantins.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.