Motorista 'surta' após passageiros reclamarem que não parou no ponto: 'Vou bater na mureta, e vai morrer todo mundo!'; VÍDEO
A confusão aconteceu na tarde desta quarta-feira (9), no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio. Passageiros filmam discussão e ameaças de motorista de ônibus
Passageiros da linha 410 (Saens Pena x Gávea) registraram nesta quarta-feira (9) um bate-boca com o motorista que terminou em xingamentos e até ameaças.
Testemunhas disseram que o condutor do veículo se irritou depois que os viajantes reclamaram por ele não ter parado no ponto. A confusão aconteceu no Rio Comprido, na Zona Norte do Rio.
Durante a briga, o homem, que estava visivelmente transformado, aos gritos e palavrões, ameaçou jogar o ônibus contra uma mureta dizendo que todos iam morrer. Os viajantes teriam pedido então pra que ele abrisse a porta, logo após, no entanto o motorista parou o ônibus e desceu, ficando do lado de fora.
Ainda segundo passageiros, depois o motorista entrou no ônibus totalmente alterado e dizendo que estava passando mal, e que ninguém respeitava ele e que estava desde trabalhando. Os passageiros pediram para que ele abrisse a porta e ele começou a se alterar.
"O surto dele começou quando deram sinal e ele não parou. Então, começaram a pedir para ele abrir a porta, ele parou no ônibus e desceu, ficou do lado de fora e ninguém entendeu nada. Pediram pra ele abrir a porta e ele começou a se alterar", disse um passageiro.
As pessoas que estavam no veículo insistiam para que ele abrisse a porta de trás, mas o motorista não quis abrir porque estava fora do ponto. O passageiro que gravou a situação, contou que todo mundo ficou desesperado e tentaram acalmar ele.
"Eu vou dirigir e vocês vão morrer, vocês vão morrer... Vai morrer todo mundo, eu vou bater essa p@r*a na mureta, vai morrer todo mundo", gritava o homem.
Passageiros disseram que o motorista só parou no ponto que quis, abriu a porta e eles desceram assustados. Em seguida e ele partiu sozinho no ônibus.
"Ficou todo mundo assustado porque ele estava dizendo que ia matar todo mundo, até que ele andou com o ônibus, parou no ponto e abriu a porta e todo mundo desceu com medo de seguir viagem", lembrou uma pessoa que estava no ônibus.
Colegas do motorista contaram que ele é "uma pessoa do bem, calma" e não sabem o que aconteceu.
A Rio Ônibus informou que lamenta o ocorrido, que afastou o motorista para apurar de fato o que aconteceu e tomar as devidas providências.FONTE: https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2024/10/10/bate-boca-onibus-410.ghtml