Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em ação da Força Tática, em Macapá
09/02/2026
(Foto: Reprodução) Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em ação da Força Tática, em Macapá
Três homens suspeitos de tráfico de drogas foram presos no último domingo (8), em diferentes bairros de Macapá , durante um patrulhamento do Batalhão da Força Tática, da Polícia Militar do Amapá.
Dois dos casos aconteceram na Zona Sul e outro na Zona Norte. O total de drogas apreendidas nas três ocorrências somou 113 porções, entre maconha, crack e cocaína além de dinheiro em espécie e materiais que indicavam venda das entorpecentes como balanças de precisão.
Baixe o app do g1 para ver notícias do AP em tempo real e de graça
A primeira prisão aconteceu no bairro dos Congós, na Zona Sul, um morador denunciou à polícia a venda de drogas na 11ª avenida. Os agentes encontraram um jovem de 22 anos com 39 porções de crack e cocaína, além de R$ 189 em dinheiro. Ele foi levado ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) do Pacoval.
No bairro Sol Nascente, Zona Norte da cidade, outro jovem de 22 anos tentou fugir ao ver os policiais, mas foi capturado. Com ele, a equipe encontrou 23 porções de maconha, 35 de crack, uma balança de precisão, 14 munições de calibre .40 e embalagens usadas para venda. O suspeito foi encaminhado à delegacia.
LEIA MAIS:
Polícia Civil prende suspeito de estuprar criança autista no Amapá
Polícia apreende 12 kg de drogas transportadas por taxista em Santana, no Amapá
Carro capota na BR-210 em Macapá e deixa duas pessoas feridas
Já no residencial São José, também na Zona Sul de Macapá, um homem tentou fugir ao ver a polícia e jogou um objeto durante a corrida. Ele foi detido e estava com 16 porções de maconha, crack e cocaína, além de embalagens para comercialização.
Três suspeitos de tráfico de drogas são presos em ação da Força Tática, em Macapá
Força Tática/Divulgação
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
VÍDEOS: reveja os vídeos mais recentes do g1 Amapá| em G1 / AP / Amapá