Veja os horários das missas que vão ser celebradas no 12 de outubro, feriado da Padroeira, no Santuário Nacional de Aparecida
10/10/2024
Saiba qual a programação do Feriado da Padroeira no maior templo mariano do país. Veja os horários das missas que vão ser celebradas no 12 de outubro, feriado da Padroeira, no Santuário Nacional de Aparecida.
Gustavo Marcelino
O Dia da Padroeira, celebrado em 12 de outubro, atrai todos os anos milhares de fiéis ao Santuário Nacional de Aparecida, maior templo católico do país, que fica no interior de São Paulo e é dedicado à Nossa Senhora Aparecida.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
Em 2024, a programação do 12 de outubro no Santuário de Aparecida vai começar ainda durante a madrugada com a tradicional alvorada, às 4h50, e se estenderá até à noite, quando um show pirotécnico está previsto para encerrar a Festa da Padroeira.
A principal celebração será a missa solene, que está prevista para 9h e será presidida pelo arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes. Também há destaque para a missa das crianças, que acontecerá às 12h.
Na Basílica Histórica, às 15h, haverá uma Consagração Solene à Nossa Senhora. A missa de encerramento acontecerá às 18h.
Confira a programação da Festa da Padroeira na Basílica
No dia 12 serão realizadas seis missas. As atividades religiosas terão início de madrugada e acabam só à noite. Veja a programação:
0h às 4h30 - Vigília Mariana
5h45 - Alvorada
6h - Missa
9h - Missa Solene
12h - Toque dos Sinos
12h - Missa das Crianças
14h - Missa
15h - Consagração Solene na Basílica Histórica
16h - Missa
18h - Missa de Encerramento
Após a Missa de Encerramento, haverá a Procissão Solene e um show pirotécnico.
Além das missas, no roteiro de muitos fiéis também está a passagem pelo nicho que abriga a imagem de Nossa Senhora Aparecida, passagem pela Capela das Velas, pela Passarela da Fé, entre outros.
Como acompanhar?
Presencialmente, o Santuário Nacional de Aparecida pode abrigar até cerca de 35 mil pessoas por celebração. As missas também serão transmitidas ao vivo nas redes sociais do Santuário Nacional, no aplicativo Aparecida e no site da Basílica.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina