Vídeo mostra quando PM salva criança engasgada com pedaço de carne durante velório em Goiânia
10/10/2024
No vídeo, é possível ver um policial realizando a manobra de Heimlich para desengasgar a criança que havia comido um pedaço de carne. Segundo os pais, filho já apresentava sinais de que não estava conseguindo respirar. Vídeo mostra quando PM salva criança engasgada com pedaço de carne em Goiânia, Goiás
Uma criança de 4 anos foi salva por dois policiais militares, após engasgar com um pedaço de carne durante um velório no setor Jardim Curitiba, em Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que um dos policiais, cabo Estevan, realiza a manobra de Heimlich na criança (veja vídeo acima).
✅ Clique e siga o canal do g1 GO no WhatsApp
O caso aconteceu na noite desta terça-feira (8). Nas imagens, é possível ver o cabo realizando a manobra para desengasgar a criança que, segundo relato dos pais, já apresentava sinais de que não estava conseguindo respirar.
Segundo a Polícia Militar, a equipe foi abordada pela mãe da criança, enquanto fazia diligências na Rua JC 2, no Jardim Curitiba. Quando a equipe se aproximou, constatou que se tratava de um engasgamento. O cabo Estevan começou a manobra de Heimlich e a criança soltou alguns dejetos pela boca, mas continuou engasgada.
LEIA TAMBÉM
VÍDEO: Jovem se engasga enquanto almoçava em shopping e é salva por PMs que estavam na mesa ao lado
PM salva bebê que se engasgou com leite em Anápolis
VÍDEO: PM de folga salva bebê que se engasgou com leite, em Goiânia
Em seguida, o sargento Wellington continuou a realizar a manobra, por alguns minutos, e conseguiu desengasgar a criança, informou a polícia. Ainda segundo o relato da Polícia Militar, os pais levaram o filho para o atendimento médico no centro de saúde para dar continuidade ao tratamento.
Vídeo mostra quando PM salva criança engasgada com pedaço de carne durante velório em Goiânia
Divulgação/Polícia Militar
Aos policiais, o pai da criança Denis Ferreira afirma que, no centro de saúde, a médica disse que se não fosse a intervenção dos policiais a criança não estaria viva.
“Um tentou e não conseguiu e o outro que estava desfardado conseguiu salvar a vida dele. A médica falou que se não fosse a intervenção deles não conseguia, meu filho não estava vivo agora. Meu filho está ali deitado graças a esse policial”, relatou.
📱 Veja outras notícias da região no g1 Goiás.
VÍDEOS: últimas notícias de Goiás