VÍDEO: Motorista arrasta corpo de cachorro pelas ruas de cidade do interior de MG; o caso é investigado
30/01/2026
(Foto: Reprodução) Motorista arrasta corpo de cachorro pelas ruas no interior de MG; PC investiga
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um cachorro preso a um carro e sendo arrastado pelo motorista peor ruas de Tupaciguara, no Triângulo Mineiro. O caso ocorreu na tarde de quarta-feira (28), no Bairro Jardim Europa. Assista ao vídeo acima.
De acordo com a Polícia Civil, o veículo e o motorista foram identificados menos de 24 horas após as imagens repercutirem. Ao ser abordado, o homem afirmou que recolheu o animal já sem vida em um terreno baldio próximo à sua casa.
Ele explicou que o corpo estava causando mau cheiro na região e, por isso, decidiu pegá-lo com a intenção de descartá-lo em uma área de mata.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Triângulo no WhatsApp
Ponto a ponto do vídeo
Às 15h47, as imagens mostraram a rua com pouco movimento, apenas um motociclista estava parado ao lado da moto estacionada próxima à calçada.
O veículo passou pela via, enquanto o motociclista, sem reação, acompanhou a cena com o olhar.
Logo atrás, a alguns metros de distância, surgiu o corpo do cachorro de raça não identificada, sendo arrastado pelo carro.
O animal, sem sexo ou idade identificados, aparentava estar inconsciente e não se moveu enquanto era puxado pelo asfalto.
A cena durou cerca de 8 segundos.
Em outro vídeo, uma moradora saiu de casa logo após o carro passar com o cão em frente a sua residência.
Ainda segundo a Polícia Civil, o motorista disse que tentou contato com o órgão responsável pela retirada do animal, mas não teve resposta, decidindo levar por conta própria. Apesar da confissão, o homem reconheceu que errou na forma como transportou o corpo do animal.
🔎Segundo a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998, Art. 32), arrastar um animal, seja vivo ou morto, configura ato de crueldade e vilipêndio. Com a Lei 14.064/2020, quando a vítima é cão ou gato, a punição é agravada para reclusão de 2 a 5 anos, além de multa. Já o descarte irregular do corpo de um animal em via pública ou áreas inadequadas caracteriza crime ambiental, por representar risco à saúde pública e violar normas de proteção ao meio ambiente.
Moradores da região também confirmaram que o animal foi abandonado já morto na noite de terça-feira (27). Uma das testemunhas relatou que o cão foi deixado próximo de sua residência e que para evitar o mau cheiro, levou o animal até o terreno baldio, local onde posteriormente o condutor do veículo o encontrou.
Após ser ouvido, o motorista levou os policiais até o local de mata onde deixou o animal.
Em nota, a Polícia Civil informou que investiga o caso para identificar quem abandonou o cachorro em via pública e também para apurar se houve maus-tratos antes da morte.
O g1 questionou se o motorista será autuado por algum crime, mas não houve retorno até a última atualização da reportagem.
LEIA TAMBÉM:
VÍDEO: Cadela é resgatada após passar 15 anos trancada em cômodo
VÍDEO: Macaco é pintado de azul; polícia investiga maus-tratos
Tutores são presos por maus-tratos a pitbulls
VÍDEO: Motorista arrasta corpo de cachorro pelas ruas no interior de MG; PC investiga
Redes Sociais/Reprodução
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas